Fale Conosco

CONTATO

As agências de comunicação e congêneres e o mercado de PR do Brasil têm experimentado, nas últimas décadas, um ciclo excepcional de desenvolvimento e de prestígio, fruto, de um lado, da permanente expansão dos negócios e, de outro, da evolução técnica e da considerável diversificação de portfólio das próprias empresas. Esse ciclo de expansão e desenvolvimento é também uma realidade nos demais países da América Latina.

Amadurecida, internacionalizada e com padrão de excelência comparável ao dos grandes centros mundiais, a atividade de PR no País faz há anos por merecer um reconhecimento de alto nível, que a coloque no mesmo patamar de referência dos mais avançados mercados.

Pelo que representam no plano nacional e internacional, inclusive com a presença in loco de várias das grandes marcas mundiais, já não cabe a essas empresas e ao mercado brasileiro de PR o papel de coadjuvantes de seus próprios feitos, mas sim o de protagonistas, detentores e líderes que são do know how, dos processos criativos, das estratégias e do planejamento do conjunto das atividades dessa especialização.

Apenas no Brasil há hoje pelo menos 1.500 agências de comunicação em atuação, número que é ainda mais significativo ao se considerarem os segmentos congêneres, como os de agências de publicidade, marketing e promoção, que também enveredam pelo campo de PR, a exemplo das próprias agências de PR, que expandem seus negócios para outras áreas de atuação.

Estas as razões de o Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM criar uma premiação, inicialmente nacional, de grande relevância e referencial para o segmento de PR, e que será progressivamente expandida para toda a América Latina, na busca de unir ainda mais as práticas e os negócios de todo o continente e deste com os outros grandes centros do mundo. A essa premiação se deu o nome de Prêmio Excelência e Inovação em PR e o símbolo escolhido para representá-la é o Jatobá.

A Missão

A missão do prêmio é fortalecer a atividade de PR no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo das agências de comunicação e congêneres e de seus profissionais e dirigentes.

Objetivos

Ir muito além de uma simples premiação, transcender o reconhecimento, ser uma espécie de indicador de qualificação técnica e de performance para o mercado, uma certificação de excelência e inovação da atividade de PR no Brasil e na América Latina, com reconhecimento mundial, uma vitrine das boas práticas, um celeiro de bons cases, um impulsionador de novos negócios, uma marca associada à qualidade. Esses são os reais objetivos que se concentram em torno do projeto Jatobá PR, que nasce com a realização de uma premiação de alto nível, mas, ao contrário de nela se encerrar, nela se inicia.

Fazem parte deste projeto:

  • Prêmio Excelência e Inovação em PR, integrado por certificados e troféus

  • Banco de Cases, que vai incorporar todos os cases inscritos no Jatobá PR e neles incluir os selos de certificação

  • Uma concorrida festa de premiação

  • Ampla e permanente divulgação pelos veículos das empresas que integram o GECOM , pelas redes sociais e por toda a mídia da América Latina

O Símbolo

O Prêmio Excelência e Inovação em PR tem como símbolo o Jatobá, que dá nome ao troféu entregue aos seus vencedores. O Jatobá é uma das árvores mais nobres do mundo, considerada uma espécie sagrada por povos indígenas, especial pelos povos urbanos, e valiosa pelos agentes econômicos. Passa a ser, também, um símbolo de referência para o PR no Brasil e no continente latino-americano ao emprestar seu nome para o Prêmio Excelência e Inovação em PR, do Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM. Além de associar as múltiplas e estratégicas capacitações de PR às incontáveis e essenciais utilidades desta árvore, e de valer-se da forte sonoridade do seu nome, o Prêmio Excelência e Inovação em PR tem uma outra razão de grande valor simbólico para adotar esse nome e fazer dele uma marca internacional: a presença nativa da espécie em todo o continente latino americano, representando, no caso da premiação, o ideal de integração de todos os países da região.

APOIO
PROJETO AUDITADO POR
telefones.jpg
(11) 99183-0969